segunda-feira, 5 de setembro de 2011

POESIAS



Eu vivo de poesias,
As poesias, escolhi como lazer.
Nunca imaginei que um dia,
Por elas, teria tanto prazer!

Nelas, os meus sonhos,
Sempre se realizam.
São nos versos que componho,
Que eles se improvisam.

Quando eu escrevo,
Me sinto, livre para voar,
Nem sei para onde,
E nem quando irei voltar.

Amo esta minha liberdade,
Principalmente a de expressão.
Podemos falar para as autoridades,
Que bom, se eles nos dessem a atenção!

Na poesia eu me encontro,
E,me perco com toda a certeza.
Para a guerra, eu não estou pronto,
Prefiro, apreciar a “Natureza”.

Dos meus tempos de colégio,
Estudar sempre foi minha paixão.
Tive bons professores! Que privilégio!
Eis aqui, a minha “Educação”.

Mergulhar com profundidade,
Em águas cristalinas, irei experimentar.
As correntezas me levam com velocidade,
Que bom! De repente, eu encontro o “Mar”.

A poesia me leva por caminhos,
Onde eu jamais pensava em ir.
As vezes, encontro espinhos,
Porém, passo mais tempo a sorrir.

Quando, eu entro em uma poesia,
Fico muito bem e a vontade.
Me envolvo tanto nas fantasias!
Demoro, para voltar a realidade!


ANDERSON LUIZ CHAVES RUTCOSKI


AGENTE EDUCACIONAL


Porto Amazonas- Pr


Junho/ 2011.

5 comentários:

Silvio Prado disse...

Olá Anderson, gostei muito das sua poesias e seu blog esta ficando legal, parabéns!

Itamara Oliveira disse...

Parabéns pelo seu blog.

Edenilson Schitkoski disse...

Muito bom, parabéns .

Anônimo disse...

Que bonita suas poesias! Adorei o blog!!!

Berenice Ramos disse...

Olá Anderson, passei por aqui...
Parabéns pelas poesias e pelo blog.